“Transparência é respeito ao consumidor, pois ele deve ter acesso às informações sobre aquilo que compra”

Cida Trajano – Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Vestuários

Imagine:

Passarela, modelos, a última música lançada no mundo eletrônico tocando, as mais diversas peças de roupas sendo apresentadas mundialmente e…. apagam-se as luzes da passarela, as peças foram para as lojas, e-commerce e milhares de influencers digitais divulgando que é tendência, “use meu cupom de desconto” e fim! PEÇA VENDIDA.

Agora volta pra cá:

Um dos compromissos da eumostro é através da nossa plataforma de transparência ESG provocar o consumidor a entender sobre todo o processo, histórias reais por trás dos rótulos e como essas conexões geram impactos socioambientais positivos ou negativos. Como toda essa roda gira antes de qualquer passarela ou qualquer venda.
Segundo a estilista Eloisa Artuso, existe cadeia de produção tão complexa que passa por mais de cem processos.

Não é uma tarefa fácil transmitir todo esse movimento gigante ao consumidor final, principalmente por canais de comunicação mais comuns, como redes sociais, por exemplo.

Como fazer cinquenta? oitenta? 100 posts para contar sobre esse passo a passo? Inviável.

E com certeza, vai se perder na timeline entre noticias de reality show, campeonato de futebol, entre outros assuntos.

Nossa plataforma de transparência ESG eumostro foi desenvolvida para centralizar e simplificar a comunicação ESG da sua marca e melhora a experiência do seu consumidor, desde a jornada de compra até o pós consumo.

Temos algum case de sucesso para mostrar um pouco de como funciona isso tudo na prática?
Temos sim!

Conheçam Luciana Bulcão, CEO da marca Dona Rufina Design, nossa parceira em reforçar esse compromisso de levar a transparência dos processos até o consumidor final.

Dona Rufina Design é uma marca slow fashion diretamente do pampa gaúcho, Bagé-RS e faz questão de reforçar suas raízes através dos materiais e dos processos manuais que fazem parte de um universo ecologicamente consciente e socialmente engajado.

Lu conta no vídeo abaixo sobre como é feita toda a rastreabilidade de seus produtos e a forma positiva que isso impacta no mercado da moda, pois comprova seus processos e mostra todas as pessoas que estão por trás dos produtos.

Dona Rufina Design é eumostro

1.Rastreabilidade

Através da tecnologia blockchain registramos desde os insumos, produção e destino final do produto, dessa forma passamos por todos os elos da cadeia de suprimentos até o consumidor final.

Dessa forma as informações inseridas em nossa plataforma são imutáveis, ou seja, nem mesmo nossa equipe eumostro consegue alterar os registros de sua empresa ou marca.

2. Selo

Através da nossa plataforma é possível gerar um selo (QR-CODE) que pode ser inserido em suas embalagens ou etiquetas, por exemplo.

Dessa forma o seu consumidor consegue visualizar todas as etapas inseridas,histórias por trás dos rótulos e todo o percurso da forma que chegou até ele, através do celular, em qualquer lugar, em qualquer prateleira. Simples, fácil e ao alcance na palma das mãos.

3. Acessível

Nesta semana aconteceu o lançamento do nosso plano gratuito, eumostro free.

  • Crie seu perfil
  • Adicione sua marca
  • Cadastre seu produtos e insumos
  • Conte o que inspira sua marca

Clique aqui e confira o post detalhado que fizemos sobre o plano eumostro free.

4. Realidade para suas histórias de marketing

Através da eumostro sua estratégia não é apenas uma bela história de marketing, é uma bela história comprovada através de tecnologia blockchain, inserções de provas sociais como vídeos e fotos, descubra através dos nossos relatórios de dados sua estratégia esta progredindo.

O importante é começar de algum lugar, nem que seja do zero!

Contamos nesse post sobre a marca Dona Rufina Design que já colhe os bons das transparência e impactos positivos gerados, mas se sua marca ainda esta na estaca zero em relação a esse processo, entenda: O importante é começar de algum lugar! Nem que seja do zero.

Em nosso manifesto fazemos questão de deixar claro:

Sejamos transparentes em nossa forma de se relacionar com o que consumimos, não para pregar uma perfeição intangível em soluções, ações de sustentabilidade ou impacto social, mas para movimentarmos o interesse de melhorar.

Manifesto eumostro

Curtiu esse post? Compartilhe 🙂

Open chat
Precisa de ajuda?