• Plano eumostro free – entenda como ele pode te ajudar a começar a mostrar mais transparência ESG da sua marca
  • Entenda o que você pode (e não pode) fazer com um plano gratuito eumostro free

A eumostro oferece ao mercado o plano eumostro free para as organizações mostrarem mais transparência ESG da sua cadeia de valor para seus consumidores, colaboradores e investidores. Com este plano você já consegue fazer muitas coisas e, neste conteúdo, vamos te explicado o que pode, ou não, mostrar com ele. Vamos lá!

Abertura de conta

Imagem da tela de login da plataforma de transparência ESG eumostro.

Para começar a mostrar você precisa se registrar (criar uma conta) na plataforma eumostro, como qualquer consumidor e como já está acostumado a fazer nas demais mídias sociais. Veja que você tem acesso aos nossos documentos (Termos e Políticas). Leia antes de acessar! Para melhor experiência, você pode também escolher a língua que se sente mais confortável.

Já na plataforma, você terá acesso ao seu “feed”. Aqui você verá as histórias por trás do rótulo das marcas que estão na plataforma. Vai poder acompanhar, curtir, comentar e visitar as marcas que mais estão alinhadas com seus valores. Estamos em processo de migração da plataforma Lotsapp para a eumostro, então pedimos um pouco de paciência. 🙂

Imagem do ambiente do consumidor.

Na plataforma (ambiente do consumidor), acessando o menu (superior direito), complete suas informações (Minha conta) e, na opção “Minhas marcas”, inicie o cadastro da sua marca.

Imagem com as opções de menu no ambiente do consumidor.

Para o registro da sua marca, da mesma forma que você faz nas mídias sociais, vai precisar escolher um “nome de usuário” ou seja, o seu “@”. Assim, quanto antes você se cadastrar na plataforma, maior a chance de ter o nome do usuário disponível.

Imagem de uma das telas de cadastro da marca.

Importante que você tenha vínculo (comprovado) com a marca que está criando, seguindo o Termo de Uso de nossa plataforma. Para detalhes sobre como tratamos seus dados, leia nossas políticas de Privacidade e Cookies.

Depois para acessar o ambiente da marca, local onde você complementa as informações (logomarca, endereço, contatos etc), registra e posta produtos / insumos, cria conteúdo (histórias), faz o rastreamento de materiais, basta acessar o ambiente de conteúdo da marca ou, novamente, em “Minhas marcas” clicar sobre a sua.

Tela de seleção da marca ou cadastro de nova.

Mostre as informações básicas da sua marca

Imagem da área de cadastro das informações marca que serão publicadas no ambiente do consumidor.

Uma vez que você criou a sua marca, você tem um “@” e pode complementar as informações, como logomarca, endereço, dados de contato, mostrar o que te inspira e as pessoas que colaboram com ela. Lembrando que você faz tudo isso no ambiente de conteúdo da marca.

Antes de mais nada, acesse o menu CONTA->Marca e complete seu cadastro:

Tela de cadastro das informações básicas da marca.

As informações que você coloca no ambiente da marca e publica, ficam disponíveis no ambiente do consumidor, onde os usuários (consumidores, colaboradores e investidores) podem entrar, conhecer suas ações ESG e seguir você. É neste ambiente (público) que a comunicação da transparência ESG e interação com o público acontece.

Capriche e prepare um conteúdo bacana para seus consumidores fiéis!!

Conte o que te inspira

Mostre ao seu consumidor, colaboradores e investidores o que inspira a sua marca, seu propósito. Esta informação, muitas vezes, é desconhecida ou mal comunicada. Na eumostro você tem a possibilidade de compartilhar com seu público as suas inspirações, causas que acredita e qual é a sua contribuição para a sociedade. Não perca esta oportunidade de se conectar com o consumidor.

Mostre a sua equipe

Outro aspecto da transparência ESG que ajudamos você mostrar é quem trabalha (além do rótulo) na cadeia da sua marca, ou seja, a sua equipe. No ambiente da marca você poderá enviar convites, tanto para pessoas já cadastradas na plataforma (já falaremos disso), quanto para novos contatos (que ainda não possuem cadastro).

Imagem da tela de cadastro dos membros da sua marca.

Importante é que você, no momento do convite, poderá escolher se a pessoa é tem papel de “Editor” ou apenas participa da marca (colaboradores, parceiros etc). Quando a pessoa é editora ela terá acesso ao ambiente da marca, podendo gerar conteúdo, portanto, cuidado para não adicionar pessoas não autorizadas. Quando ela é apenas participante, poderá aparecer associada a uma história e estará visível no “@” da sua marca.

Mostre o seu produto

Imagem da área de cadastro de produtos. Você poderá cadastrar quantos produtos (insumos) quiser, porém só pode publicar 1 (um) na área do consumidor.

No ambiente de conteúdo da marca da eumostro que agora você tem acesso, pode cadastrar quantos produtos quiser, mas no plano gratuito você só pode publicar (mostrar no ambiente do consumidor) apenas um deles. Assim você poderá experimentar como é ter um plano pago e, assinando, poderá publicar quantos produtos quiser.

Lembrando que você pode cadastrar insumos (aqueles produtos que você utiliza em seu processo produtivo para gerar o seu produto comercial) e produtos finais (aqueles que você vende). Assim, os produtos que você comercializa você publica e aqueles que são utilizados como insumo, ou na composição dos produtos comerciais, você mantém no privado.

A transparência ESG é também mostrar a composição do seu produto. Os consumidores querem saber do que ele é feito. Aproveite o plano gratuito e mostre também isso!

Publicando um produto

Para publicar um produto, depois de criado, vá na lista e nas ações, selecione “Modo público”. Pronto, agora ele pode ser visto na sua área: https://www.eumostro.com.br/marca/seunomedeusuário.

Forme o seu público

A eumostro é uma plataforma de transparência ESG das marcas pública, ou seja, qualquer pessoa que possua um E-mail pode se cadastrar e interagir (seguir uma marca, compartilhar conteúdo, comentar etc). É do mesmo jeito que muitas mídias sociais fazem. Assim, é importante que você convide o seu público (consumidores, equipe, fornecedores etc) para entrar e seguir a sua marca. Use a nosso logomarca, disponível na plataforma, para adicionar em sua homepage (como mais uma mídia social) e comece a criar o seu público.

Importante pontuar que, ao convidar uma pessoa para participar da sua marca (viu que voltei neste assunto), se ela já estiver cadastrada na plataforma, basta apenas procurar o seu nome, caso contrário, pode enviar um convite informando o E-mail dela. O membro convidado precisa aceitar o convite.

Receba convites de conexão

No plano eumostro free a sua marca pode aceitar um convite de conexão, mas não pode enviar convites. Quando você recebe um convite e se conecta com outra marca, registra que está em sua cadeia de valor.

A marca que te convidou provavelmente seja seu cliente, então, quando ela registrar um evento de rastreabilidade associado a você (por exemplo: fornecimento de insumo ou de serviço terceiro) você receberá uma solicitação de confirmação. Fazemos isso para que o processo de rastreabilidade seja mais seguro, transparente e onde a comunicação entre as partes envolvidas seja a melhor possível.

Resumo do plano eumostro free

Veja abaixo uma tabela que resume o que pode ser feito (ou não) com o plano eumostro free:

FuncionalidadePosso?
Mostrar as informações básicas da marca (logomarca, endereço, contatos etc)Sim
Mostrar o que inspira a sua marca (descrição com fotos)Sim
Cadastrar quantos produtos (insumos ou produtos comercializados) quiserSim
Mostrar (publicar) quantos produtos quiserNão
Mostrar (publicar) um produtoSim
Mostrar a composição (ou ingredientes) de um produtoSim
Convidar participantes e editores para minha marcaSim
Enviar convites de conexão para minha cadeia de valor (fornecedores, clientes, filiais e colabs)Não
Receber convites de conexão da minha cadeia de valor (fornecedores, clientes e colabs)Sim
Receber suporte técnico da equipe da eumostroNão
Convidar meus colaboradores e clientes para me seguir na eumostroClaro!!
Tabela com o que pode (ou não) ser feito pelo plano eumostro free.

Para mais dúvidas, sugestões ou críticas, fale conosco. Teremos o maior prazer em te ajudar.

Open chat
Precisa de ajuda?