Política de Privacidade e Proteção de Dados da eumostro 

Primeira versão publicada em 10 de maio de 2021. 

 

Sobre a Privacidade

A eumostro possui o compromisso com a privacidade e a proteção dos dados pessoais coletados de seus usuários, estabelecendo as regras sobre a coleta, registro, armazenamento, uso, compartilhamento, enriquecimento e eliminação dos dados coletados dos usuários, dentro do escopo dos produtos e serviços oferecidos, de acordo com as leis em vigor, com transparência e clareza junto aos usuários e ao mercado em geral. Ao usar nossos Serviços, você está concordando com estes termos. Leia-os com atenção.

Como condição para acesso e uso das funcionalidades da plataforma eumostro e “website”, o usuário declara que fez a leitura completa da presente POLÍTICA DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS, estando plenamente ciente, conferindo, assim, sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados.

Caso Você não concorde com nossa Política pode deixar de fornecer seus Dados Pessoais, todavia, neste caso, Você pode ficar impedido de utilizar alguns de nossos serviços. 

Quais tipos de informações coletamos?

Os dados são coletados quando inseridos ou submetidos voluntariamente pelo nosso usuário ao utilizar as funcionalidades oferecidas, tanto pela nossa Plataforma, quanto pelo “website” da eumostro, o que inclui, mas não se limita ao acesso, navegação e contratação/utilização de produtos e serviços. Além disso, a Plataforma e “website” da eumostro poderão registrar todas as atividades efetuadas pelo usuário por meio de “logs”.

As informações que a eumostro poderá obter via consentimento do usuário estão descritas a seguir.

INFORMAÇÕES E CONTEÚDO QUE VOCÊ FORNECE

Coletamos o conteúdo, comunicações e outras informações que você fornece quando usa nossa Plataforma, inclusive quando você se cadastra para criar uma conta, cria ou compartilha conteúdo, envia mensagens, registra rastreabilidade ou se comunica com outras pessoas. Isso pode incluir informações presentes ou sobre o conteúdo que você fornece (como “metadados”), como a localização de uma foto ou a data em que um arquivo foi criado. Isso pode incluir também o que você vê por meio dos recursos que fornecemos, como nossa câmera, de modo que possamos realizar ações como ler etiquetas. Nossos sistemas processam automaticamente o conteúdo e as comunicações que você e outras pessoas fornecem a fim de analisar o contexto e o conteúdo incluído nesses itens para as finalidades descritas abaixo.

Dados com proteções especiais: é possível optar por fornecer informações nos campos de perfil ou pelo que ou por quem você “tem interesse”. Essas e outras informações (como origem racial ou étnica, crenças filosóficas ou filiações sindicais) podem estar sujeitas a proteções especiais de acordo com as Leis do seu país.

REDE DE CONEXÕES

Coletamos informações sobre as pessoas, Páginas, contas, “hashtags” e grupos com que você se conecta e sobre como você interage com eles em nossa plataforma.

CADEIA DE FORNECIMENTO

Coletamos informações sobre as marcas, Páginas, lotes, fotos, geolocalizações, quantidades, valores, produtos, certificados, prêmios, documentos, que você fornece, se conecta e sobre como você interage com eles em nossa plataforma.

SEU USO

Coletamos informações sobre como você usa nossa Plataforma, como o tipo de conteúdo que você visualiza ou com o qual se envolve; os recursos que você usa; as ações que você realiza; as pessoas ou contas com que você interage; e o tempo, frequência e duração das suas atividades. Nós também coletamos informações sobre como você usa recursos da câmera.

O QUE OS OUTROS FAZEM E INFORMAÇÕES QUE ELES FORNECEM SOBRE VOCÊ E/OU SUA MARCA

Também recebemos e analisamos conteúdo, comunicações e informações que outras pessoas fornecem quando usam nossa plataforma. Isso pode incluir informações sobre você, marca e lotes, como quando outras pessoas compartilham e/ou comentam uma publicação, informações de rastreabilidade de lotes etc.

Como usamos essas informações?

Usamos as informações que temos conforme descrito abaixo para fornecer e viabilizar a operação da plataforma e serviços relacionados descritos no TERMOS DE USO da eumostro. São elas:

FORNECER, PERSONALIZAR E APRIMORAR NOSSA PLATAFORMA

Usamos as informações que temos para para personalizar recursos e conteúdo (como seu “Feed” de histórias) e fazer sugestões a você (como marcas e produtos de potencial interesse). Para tanto, usamos informações como:

  • informações relacionadas à localização: Usamos informações relacionadas à localização, como sua localização atual, bem como as empresas e pessoas das quais você está próximo, a fim de fornecer, personalizar e aprimorar nossa plataforma, para você e outras pessoas. As informações relacionadas à localização podem ser baseadas em coisas, como a localização precisa do dispositivo (caso você tenha nos concedido permissão para coletar esse dado) e endereços IP;
  • pesquisa e desenvolvimento de produtos: Usamos as informações que temos para desenvolver, testar e aprimorar nossa plataforma, inclusive realizando enquetes e pesquisas, e testando e resolvendo problemas relativos a novos produtos e recursos.

FORNECER MENSURAÇÃO, ANÁLISES E OUTROS SERVIÇOS COMERCIAIS

Usamos as informações que temos para ajudar as marcas a medir a eficácia e a distribuição dos seus produtos e histórias, e também para entender os tipos de pessoas que usam tais serviços e como elas interagem com os respectivos conteúdos.

PROMOVER SEGURANÇA E INTEGRIDADE

Usamos as informações que temos para verificar contas e atividades, combater condutas danosas, detectar e prevenir “spam” e outras experiências negativas, manter a integridade de nossa plataforma e promover a segurança. Por exemplo, usamos os dados que temos para investigar atividades suspeitas ou violações de nossos termos ou políticas.

PROMOVER SEGURANÇA E RASTREABILIDADE

Usamos as informações que temos para verificar contas e atividades das informações de rastreabilidade de materiais e sociais inseridas com objetivo de dar veracidade e segurança ao processo.

COMUNICAR COM VOCÊ

Usamos as informações que temos para enviar a você comunicações de “marketing”, para nos comunicarmos com você sobre nossa plataforma e para informar você sobre nossas políticas e termos. Também usamos suas informações para responder quando você entra em contato conosco.

Como essas informações são compartilhadas?

Suas informações são compartilhadas com outras pessoas das seguintes maneiras:

COMPARTILHAMENTO NA PLATAFORMA

  • Pessoas e contas com quem você compartilha e se comunica: Quando você compartilha, fornece informações de rastreabilidade e se comunica usando nossa plataforma, você escolhe o público para aquilo que compartilha. Por exemplo, quando você publica uma história, seleciona causas, ODS  (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) ou pessoas ligadas a publicação, grupos de interesse irão receber essa informação. Quanto você realiza uma rastreabilidade e fornece uma forma das pessoas acessarem essa informação, pessoas com interesse na origem ou histórias por trás do rótulo irão ter acesso.
  • Informações públicas podem ser vistas por qualquer pessoa, dentro e fora de nossa plataforma, inclusive se essa pessoa não tiver uma conta. Isso inclui informações de sua marca, seus produtos, causas que defende, pessoas conectadas, dentre outras informações disponíveis para registro em nossa plataforma.
  • Conteúdo que outras pessoas compartilham ou sobre sua marca:  Você deve ponderar o que escolhe compartilhar, porque as pessoas que podem visualizar suas atividades em nossa plataforma podem decidir compartilhá-las com terceiros dentro e fora dela, inclusive com pessoas e empresas fora do público com o qual você compartilhou. Além disso, quando você comenta a publicação ou reage ao conteúdo de alguém, seu comentário ou reação fica visível para qualquer um que possa ver o conteúdo dessa marca, e ela pode alterar o público posteriormente.

As pessoas também podem usar nossa plataforma para criar e compartilhar conteúdo sobre você com o público que escolherem. Por exemplo, as pessoas podem compartilhar uma foto sua em uma história, mencionar ou marcar você em uma localização em uma publicação, ou compartilhar informações sobre você nas publicações ou mensagens delas. Caso você se sinta desconfortável com o que as outras pessoas compartilharam sobre você em nossa plataforma, pode denunciar o conteúdo.

Como faço para controlar ou excluir informações sobre mim?

Concedemos a você a capacidade de acessar, retificar, portar e apagar seus dados. 

Armazenamos dados até que eles não sejam mais necessários para fornecermos nossos serviços, ou até que sua conta seja excluída — o que ocorrer primeiro. 

Esta é uma determinação que varia de acordo com cada caso e depende de fatores como a natureza dos dados, o motivo pelo qual são coletados e processados, e necessidades de retenção operacional ou legal relevantes. Por exemplo, quando você participa de um evento da cadeia de suprimentos, esse dado é permanente e diz respeito a aquela rastreabilidade e, muitas vezes, não poderá ser apagado.

Quando você exclui sua conta, nós excluímos o conteúdo que você publicou, como fotos, e não será possível recuperar essas informações.

Como respondemos a requisições legais ou prevenimos danos?

Acessamos, preservamos e compartilhamos suas informações com reguladores, autoridades ou outros: 

  • Em resposta a uma requisição legal (como um mandado de busca, uma ordem judicial ou intimação) se nós acreditarmos de boa-fé que a lei exige que assim façamos. Isso pode incluir a resposta a solicitações legais de jurisdições fora do Brasil quando acreditarmos de boa-fé que a resposta é exigida por lei na jurisdição em questão, afeta usuários na jurisdição em questão e é consistente com padrões reconhecidos internacionalmente.
  • Quando acreditamos de boa-fé que elas são necessárias para: detectar, prevenir e resolver questões de fraude, uso não autorizado da plataforma, violações de nossos termos ou políticas ou outra atividade ilegal ou prejudicial; para nos proteger (e proteger nossos direitos, propriedades ou plataforma), a você ou a outras pessoas, inclusive como parte de investigações ou inquéritos regulatórios, ou para evitar morte ou danos corporais iminentes. Por exemplo, se relevante, fornecemos e recebemos informações de parceiros externos sobre a confiabilidade de sua conta, a fim de prevenir fraude, abuso ou outra atividade nociva dentro e fora de nossa plataforma.

Também retemos informações de contas desativadas por violação de nossos termos por, no mínimo, um ano, a fim de prevenir repetição de abuso ou outras violações dos termos.

Como notificaremos você sobre mudanças nesta Política?

Notificaremos você antes de fazer alterações nesta política e daremos a você a oportunidade de analisar a política revisada antes de decidir continuar usando nossa plataforma. 

De acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais do Brasil (“LGPD”), você tem o direito de acessar, retificar, solicitar a portabilidade de seus dados e apagar seus dados, além de autorizar o tratamento desses dados por nós. Em determinadas circunstâncias, você também tem o direito de contestar e restringir o tratamento de seus dados pessoais ou de revogar seu consentimento quando tratamos dados fornecidos por você com base nesse consentimento.

O controlador de dados responsável por suas informações é o Lotsapp Serviços e Sistemas Ltda. Entre em contato com o encarregado de Proteção de Dados da eumostro. Você também tem o direito de peticionar em relação aos seus dados perante a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”). Para isso, entre em contato diretamente com a ANPD.

Como entrar em contato com a eumostro em caso de dúvidas?

Dúvidas ou solicitações em matéria de Privacidade e Proteção de Dados podem ser encaminhadas ao atual Responsável pela Proteção dos Dados (“Data Protection Officer”) da eumostro pelo Email: contato@eumostro.com.br ou pelo endereço abaixo indicado:

eumostro

Av. Luiz Boiteux Piazza, 1302 – ACATE Sapiens Parque

88.056-000 – Cachoeira do Bom Jesus

Florianópolis, SC, Brasil. 

Open chat
Precisa de ajuda?